17ª Legislatura (2013 - 2016)

Notícias
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • A Câmara Municipal de Betim reiniciou na tarde desta terça-feira (2 de fevereiro) a realização das Reuniões Ordinárias. Entre outras importantes matérias, o vereador Joaquim Bracinho apresentou o Projeto de Lei nº 077/2015 em que propõe a isenção da cobrança das taxas referentes ao uso de estacionamento nos shoppings centers instalados na cidade. Para exercer essa prerrogativa, o cliente deverá comprovar, por intermédio da apresentação de Notas Fiscais, despesas n...

  • Com muitos debates, a penúltima Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Betim em 2015 apreciou e votou na manhã desta terça-feira (15 de dezembro) o Orçamento da cidade para 2016, que será de R$1.813.904.000,00. O Poder Legislativo realizará na próxima sexta-feira (18 de dezembro), às 9h, a última Reunião do ano. Depois entrará em recesso parlamentar, com o recomeço das Reuniões Ordinárias ocorrendo no início de fevereiro do próximo ano.

  • A Câmara Municipal de Betim deseja um Feliz Natal e um 2016 repleto de paz!!!
  • A Câmara Municipal de Betim realizou Audiência Pública na tarde de quinta-feira (3 de dezembro), no Cineteatro Glória, para discutir a segurança pública na Colônia Santa Izabel e adjacências. O evento foi proposto pelo vereador Leo Contador (DEM), por intermédio do Requerimento nº 171/2015.

    O parlamentar explicou que o município apresentou o diagnóstico da Segurança Pública de Betim, que mostrou dados preocupantes e levou as au...

  • Com o objetivo de celebrar a Campanha pelo Fim da Violência Contra a Mulher, a Câmara Municipal de Betim realizou Audiência Pública no Plenário Carino Saraiva na noite de sexta-feira (27 de novembro). O evento foi solicitado pela vereadora Marilene Torres (PSDC), presidente da Comissão Permanente de Defesa dos Direitos da Mulher, e ocorreu em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher.

    O tema principal da Audiênci...

Palavra do Presidente

Este é um ano extremamente importante para nós. É o ano em que vamos eleger nossos representantes nos poderes Executivo e Legislativo. Por isso, precisamos compreender o trabalho do prefeito e dos vereadores para, com muita responsabilidade, escolher aqueles que serão os responsáveis pelas mudanças que tanto queremos para a nossa cidade. É preciso ter em mente que, só nos envolvendo com a política da nossa comunidade e entendendo o processo eleitoral, é que conseguiremos valorizar nosso voto e optar por aqueles com propostas voltadas para a melhoria de vida da coletividade.  Acompanhar a vida do seu candidato ou dos candidatos disponíveis com muita atenção para saber o que andam fazendo, entender quais são seus projetos e ideias, além  de cobrar dos que já foram eleitos e avaliar se eles cumpriram o que prometeram são direitos de todo cidadão e o primeiro passo para uma boa escolha. Eleger alguém que nos represente é como entregar a essa pessoa uma procuração para responder por nós, defender nossos direitos. Isso não é uma tarefa fácil. Pelo contrário, é uma responsabilidade muito grande. Por isso, é tão importante agirmos com consciência e valorizar a nossa participação na construção de uma cidade melhor. Dá trabalho, mas certamente valerá a pena.






Av. Governador Valadares, 241 - Centro - Betim (MG) - Telefone geral: (31) 3544-8100
Horário de funcionamento: 09:00 às 18:00h - [ Como chegar ]