17ª Legislatura (2013 - 2016)

Notícias
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • Uma esclarecedora Audiência Pública aconteceu no Plenário da Câmara Municipal de Betim na manhã da quarta-feira 22. O evento foi solicitado pela vereadora Elza Marques (PSB), presidente da Comissão Permanente de Saúde, e debateu o importante tema: A Prevenção do Câncer de Mama e o Cuidado da Mulher.

    O presidente do Poder Legislativo, vereador Marcão Universal (PSDB), abriu os trabalhos e manifestou a importância de pessoas capa...

  • Um município do porte de Betim, com vários bairros e um grande  de ruas e avenidas espalhadas por todas as suas regiões, apresenta dificuldade para o cidadão identificar determinados endereços. Com o objetivo de melhorar esse panorama, o vereador Eutair Antônio dos Santos (PT) apresentou o Projeto de Lei nº 159/2014.

    O expediente autoriza a Prefeitura Municipal a fixar placas de identificação de logradouros e localização d...

  • O vereador Leo Contador (DEM) formulou o Projeto de Lei nº 162/2014, que torna obrigatória a realização da oximetria de pulso em recém-nascidos nos hospitais e nas maternidades públicos e privados de Betim.

    Trata-se de um teste realizado no coração do bebê para diagnosticar algumas doenças.

    Diretoria de Comunicação Socia...

  • A Reunião Ordinária do dia 14 de outubro foi antecipada para o dia 7 de outubro. Assim, na terça-feira (7/10) acontecerão duas reuniões em sequência. A primeira delas às 15h e a segunda às 17h.

    Diretoria de Comunicação Social
    Jorn. Wagner Augusto

  • Em Betim já é lei: gestantes e pessoas com crianças de colo com até dois anos têm suas vagas asseguradas nos estacionamentos mantidos por shoppings, hipermercados e centros comerciais da cidade. Os espaços têm destaque com a pintura em rosa e branco (apesar da cor, a lei é válida para ambos os sexos).  A lei municipal, de autoria da Vereadora Marilene Torres, segue outras leis já existentes que garantem acessibilidade prioritária a gestantes e pe...

Palavra do Presidente

As eleições estão chegando. No próximo dia 5 de outubro, vamos às urnas escolher nosso presidente, deputados federal e estadual, senadores e governador. São eles que, durante os próximos quatro anos, vão decidir pela população. Falar em nome dela. Defender os seus interesses.

Durante todo o ano, os brasileiros foram às ruas protestar contra a atual política brasileira. Vimos manifestações, atos públicos – alguns violentos, e muitas pessoas revoltadas com os governantes. Mas muitas vezes nos esquecemos que o poder, em primeiro lugar, é do povo. Depois, aí sim, é transferido para os nossos eleitos, aqueles que acreditamos ter coragem, honestidade e força para realizar essa transformação que tanto necessitamos e pela qual estamos lutando.

Não dá mais para se pensar “não gosto de política”. É a nossa vida. É o nosso futuro. É preciso se envolver. É urgente pensar. Não dá para generalizar. Ficar no conforto da nossa casa apenas repetindo que político não presta. Temos, sim, bons candidatos. Cabe a cada um ter consciência da importância da nossa escolha. Da responsabilidade no momento em que depositamos nosso voto nas urnas. A mudança que queremos só cabe a nós. É essa a hora de provar que o gigante realmente acordou.

Vereador Marcos Antônio da Paz - Marcão Universal
Presidente



Av. Governador Valadares, 241 - Centro - Betim (MG) - Telefone geral: (31) 3544-8000
Horário de funcionamento: 09:00 às 18:00h - [ Como chegar ]