17ª Legislatura (2013 - 2016)

Notícias
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • A Reunião Ordinária do dia 14 de outubro foi antecipada para o dia 7 de outubro. Assim, na terça-feira (7/10) acontecerão duas reuniões em sequência. A primeira delas às 15h e a segunda às 17h.

    Diretoria de Comunicação Social
    Jorn. Wagner Augusto

  • Em Betim já é lei: gestantes e pessoas com crianças de colo com até dois anos têm suas vagas asseguradas nos estacionamentos mantidos por shoppings, hipermercados e centros comerciais da cidade. Os espaços têm destaque com a pintura em rosa e branco (apesar da cor, a lei é válida para ambos os sexos).  A lei municipal, de autoria da Vereadora Marilene Torres, segue outras leis já existentes que garantem acessibilidade prioritária a gestantes e pe...

  • A Câmara aprovou, nesta semana, projeto de lei de autoria do vereador Léo Contador que cria o Programa Municipal de Vacinação do Idoso na rede pública de saúde. A ideia é que disponibilizar nos postos de saúde, durante todo o ano, as vacinas antipneumocócica, antigripal e antitetânica para pessoas com mais de 60 anos. Além disso, de acordo com o projeto, será instituído o Dia Municipal de Vacinação do Idoso, sempre no último sábado de março.


  • Aprovado por unanimidade projeto de lei de autoria do vereador Carlin Amigão que determina horário especial de funcionamento das creches municipais. De acordo com o projeto, as instituições passam a funcionar de 7h às 20h, desde que os pais ou responsáveis comprovem por meio de documento que trabalham nesse período. O objetivo é garantir um local seguro para as crianças enquanto os pais exercem suas funções. O projeto seguirá, agora, para o Executivo, que deverá s...

  • Com o objetivo de contribuir na luta contra um dos principais problemas de saúde pública da atualidade - a obesidade, a Câmara aprovou projeto de lei de autoria do vereador Joaquim Bracinho que institui a Semana Municipal de Prevenção e Combate à Obesidade, Hipertensão Arterial e Diabetes. A ideia é que, sempre na primeira semana de outubro, sejam realizadas palestras, fóruns e outras ações visando ao apoio, informação e conscientização da população acerca dos tem...

Palavra do Presidente

As eleições estão chegando. No próximo dia 5 de outubro, vamos às urnas escolher nosso presidente, deputados federal e estadual, senadores e governador. São eles que, durante os próximos quatro anos, vão decidir pela população. Falar em nome dela. Defender os seus interesses.

Durante todo o ano, os brasileiros foram às ruas protestar contra a atual política brasileira. Vimos manifestações, atos públicos – alguns violentos, e muitas pessoas revoltadas com os governantes. Mas muitas vezes nos esquecemos que o poder, em primeiro lugar, é do povo. Depois, aí sim, é transferido para os nossos eleitos, aqueles que acreditamos ter coragem, honestidade e força para realizar essa transformação que tanto necessitamos e pela qual estamos lutando.

Não dá mais para se pensar “não gosto de política”. É a nossa vida. É o nosso futuro. É preciso se envolver. É urgente pensar. Não dá para generalizar. Ficar no conforto da nossa casa apenas repetindo que político não presta. Temos, sim, bons candidatos. Cabe a cada um ter consciência da importância da nossa escolha. Da responsabilidade no momento em que depositamos nosso voto nas urnas. A mudança que queremos só cabe a nós. É essa a hora de provar que o gigante realmente acordou.

Vereador Marcos Antônio da Paz - Marcão Universal
Presidente



Av. Governador Valadares, 241 - Centro - Betim (MG) - Telefone geral: (31) 3544-8000
Horário de funcionamento: 09:00 às 18:00h - [ Como chegar ]