Homenagem ao Renascença Futebol Clube

• Autor: Jonathan Pires - 06/03/2018 - Local: Plenário da Câmara Municipal
O vereador Marcelino do Sindicato (PMDB) fez a entrega de Moção de Congratulação ao Renascença Futebol Clube pelas brilhantes conquistas alcançadas no esporte amador de Betim e Minas Gerais. O time foi fundado na Colônia Santa Isabel, no Bairro Citrolândia. O presidente do clube, Anderson Toledo, juntamente com outros representantes da agremiação, recebeu a homenagem. O Renascença Futebol Clube foi fundado no dia 15 de novembro de 1983 no Sanatório Santa Isabel, no Bairro Citrolândia, em Betim, Minas Gerais. Seus idealizadores tinham como objetivo principal a prática esportiva, integração social e o combate ao preconceito contra os hansenianos. A agremiação esteve inativa entre os anos de 1997 e 2001. Em 2002, a atual Diretoria assumiu o Renascença e a partir daí o clube iniciou uma escalada de conquista de vários títulos importantes no futebol amador de Betim e de Minas Gerais. Nas categorias de base, nas quais mantém em atividade vários segmentos, o Renascença se consagrou como eneacampeão municipal Sub-20 de 2008 a 2017, entre outros valiosos títulos. No amador, o Renascença chegou à principal divisão da Liga de Desportos de Betim (LDB) em 2005 e a partir daí brilhou nos gramados ao vencer os mais disputados torneios da região. Entre os quais destacamos: Campeão da Divisão Especial – 2011, 2012 e 2017 Campeão da Copa dos Campeões – 2005 Campeão do Torneio Corujão da TV Globo Minas – 2012 Campeão do Campeonato Classista – 2016 Campeão da Seletiva – 2002 Campeão do Módulo II – 2003 Campeão do Módulo I – 2004 Diante de tanto sucesso esportivo, a Diretoria do Renascença Futebol Clube continua firme no propósito de levar o nome de Betim, da Colônia Santa Isabel e do Citrolândia para todo o Estado de Minas Gerais. A cada partida, fica demonstrado que por meio do esporte podemos superar a violência, discriminação e fazer a integração de todos os segmentos sociais.
Publicado em: 06/03/2018