Betim terá mutirão de castração de cães e gatos

• Autor: Diretoria de Comunicação Social - 24/03/2017 - Local: Sala das Comissões / Câmara Municipal de Betim
Representantes do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), ONGs de proteção dos animais, polícia ambiental, representantes da sociedade civil e autoridades públicas estiveram reunidos, nessa quinta-feira (23), na Câmara Municipal de Betim, para tratar sobre a organização de um mutirão de castração de animais no município. De acordo com a gerente do CCZ, Carla Roberta Cabral, a expectativa é que o mutirão comece no mês de maio. “Nós queremos ir a cada bairro e castrarmos todos os animais de rua e os de pessoas carentes”, disse Carla, acrescentando que o CCZ está se estruturando para realizar cerca de 800 castrações por mês. De acordo com Carla, a demanda de castração do município é de 48 mil animais. O presidente do Conselho de Desenvolvimento de Meio Ambiente de Juatuba, Heleno Maia, ofereceu o castramóvel para auxiliar o mutirão de Betim. A reunião foi solicitada pelo vereador Palmerinho (PV), em parceira com a Escola do Legislativo, que desenvolve um importante trabalho de conscientização ambiental, e contou com a presença dos vereadores Léo Contador e Gilson da Autoescola.
Publicado em: 24/03/2017