Comissão se reúne para discutir o transporte público de Betim

• Autor: Jonathan Pires - 19/04/2017 - Local: Sala das Comissões / Câmara Municipal de Betm
A Comissão Permanente de Transporte, Comunicação e Obras Públicas se reuniu na manhã de hoje com representantes da Viação Santa Edwiges, da Empresa de Construções, Obras, Serviços, Projetos, Transporte e Trânsito de Betim (Ecos) e com representante dos usuários do transporte público, para discutir sobre demandas do transporte público de Betim. Entre os assuntos da pauta estavam a redução dos horários de linhas municipais, o transporte clandestino, a qualidade da frota, o roletão e a segurança nos ônibus. Na ocasião, o diretor da Santa Edwiges, Joel Paschoalin, elogiou a iniciativa do Poder Legislativo em abrir esta mesa de discussão. Segundo ele, esta é a primeira vez que assuntos do transporte público são discutidos em conjunto com a Santa Edwiges, o Legislativo, o Executivo e usuários. Para a presidente da Ecos, Marinésia Makatsuru, este é um importante passo para solucionar um dos principais problemas do município. Segundo o presidente da Comissão, Paulo Tekim, o objetivo dessa reunião é trazer melhorias para a população. Para isso, ficou acordado que as entidades envolvidas irão se reunir mensalmente para levantar as demandas e apresentar as soluções do transporte público municipal. O próximo encontro ficou marcado para dia 24 de maio, e, além das entidades envolvidas, serão convidados para participar um representante de usuário do transporte público de cada regional de Betim. O vereador e relator da Comissão, Marcelino do Sindicato aproveitou para anunciar que no dia 6 de maio, às 9h, irá acontecer uma audiência pública para tratar do transporte público em Vianópolis. A audiência será na rua Ari Barbosa da Silva, 145. Participaram da reunião os vereadores Paulo Tekim (PMDB), presidente da comissão; Marcelino do Sindicato (PMDB), relator; e Paulinho Vicentino (PPS), membro; os representantes dos vereadores Claudinho (DEM) e Gilson Baeta (PDT), além da presidente da Ecos, Marinésia Makatsuru, da gerente de Transporte Público da Ecos, Vânia Elias, dos diretores da Viação Santa Edwiges, Joel Paschoalin e Luiz Fernando Paschoalin, e o representante do transporte público Wellinton Canazart.
Publicado em: 19/04/2017