Moradores em situação de rua é assunto de reunião da Comissão Permanente de Assistência Social

• Autor: Diretoria de Comunicação Social - 11/08/2017 - Local: Sala das Comissões
Os vereadores da Comissão Permanente de Assistência Social, presidida pelo vereador Adelio Carlos (PDT), se reuniram nessa quarta-feira (9) junto com a secretária de Assistência Social, Fabiane Quintela, e representantes da pasta, para debaterem sobre as ações e os resultados de programas organizados pelo Executivo nessa área. Um dos assuntos em pauta foi a atuação do Centro POP, que oferece atendimento aos moradores em situação de rua. O coordenador do projeto, Tarcísio Pimentel, informou que, atualmente, Betim possui cerca de 150 moradores em situação de rua, sendo que 65% deles estão na rua por problemas familiares e que o aumento de idosos nas ruas tem se destacados nas últimas abordagens feitas pelos assistentes sociais. Ainda de acordo com o coordenador, em média, são atendidos no Centro POP, 874 pessoas por mês. Também participaram da reunião o presidente da Câmara Municipal de Betim, Leo Contador (DEM), o relator da Comissão, Roberto da Quadra (PHS), e os membros Bianca do Marcão (PPL) e Gilson Baeta (PDT).
Publicado em: 11/08/2017