Resultados das reuniões com Comissão de Transportes e Mobilidade Urbana já começam a aparecer

• Autor: Diretoria de Comunicação Social - 11/08/2017 - Local: Sala das Comissões
Melhorias e investimentos no transporte alternativo foram a pauta da reunião da Comissão Permanente de Transportes e Mobilidade Urbana que aconteceu nessa quarta-feira (9), na Sala das Comissões da Câmara Municipal de Betim. Presidida pelo vereador Gilson Baeta (PDT), a reunião contou com a presença da presidente da Ecos, Marinésia Makatsur, da diretora de transporte, Vânia Elias, representantes do Sest/Senat e de permissionários do Transporte Alternativo, além dos vereadores Roberto da Quadra (PHS), Bianca do Marcão, Adelio Carlos (PDT) e do presidente do Legislativo, Léo Contador (DEM). Entre os assuntos tratados estavam as constantes reclamações de usuários, principalmente idosos e pessoas com deficiência, sobre o transporte público municipal. Para solucionar alguns problemas apresentados, a Ecos, em parceria com o Sest/Senat, vai oferecer cursos de treinamento e qualificação a todos os profissionais da área. Além disso, ficou definido que o prazo para regularizar a documentação dos prestadores de serviço, incluindo a Carteira de Trabalho devidamente assinada, será até o dia 15 de agosto deste ano. O vereador Gilson Baeta informou ainda que irá marcar uma audiência pública para apresentar à população as ações tomadas para melhorar a qualidade do transporte público e levantar, caso haja, novas demandas.
Publicado em: 11/08/2017