Desafios de Betim para a próxima década serão debatidos em seminário

  • Autor: Diretoria de Comunicação Social - 23/08/2018 - Local: Câmara Municipal de Betim
A Câmara Municipal de Betim, por meio da Escola do Legislativo Sarah Eloy, em parceira com a Prefeitura, realizará um Seminário para discutir Os Desafios do Município de Betim para a Próxima Década (2018/2020). Serão debatidos o Estatuto da Cidade (Lei Federal nº 10.257/2001) e a revisão do Plano Diretor.

O presidente da Comissão Permanente de Política Urbana, Rural e Habitação, vereador Eliseu Xavier dias (PTB), explica que o Seminário contará com três Painéis: Painel I – Crescimento Populacional e Adequação na Prestação de Serviços Públicos na Saúde e Educação; Painel II – Impacto Ambiental, Impacto de Vizinhança e Cidade Sustentável; Painel III – Estatuto da Cidade e Plano Diretor.

Várias autoridades municipais e estaduais já confirmaram presença, tais como o prefeito Vittorio Medioli (PODEMOS) e secretários, a coordenadora de Demografia da Fundação João Pinheiro, Denise Maia, e o superintendente de Planejamento Urbano e Regional da Secretaria de Estado de Cidades e Integração Regional, Wesley Monteiro Cantelmo, entre outras.

O Seminário ocorrerá na sexta-feira (24 de agosto), das 8h30 às 17h, no Plenário da Câmara Municipal. As inscrições podem ser feitas pelos telefones 3544-8106 e 3544-8171 e pelo endereço eletrônico: escoladolegislativo@camarabetim.mg.gov.br

Jornalista Wagner Augusto
Diretoria de Comunicação Social
Publicado em: 23/08/2018