Vereadores se encontram com subsecretário do Estado para tratar sobre Centro de Ressocialização para Menores Infratores

• Autor: Diretoria de Comunicação Social da Câmara Municipal de Betim - 25/05/2017 - Local: Cidade Adminsitrativa
Os vereadores Luiz Conexão (PDT), Gilson da Autoescola (PPS), Claudinho (DEM) e o presidente da Câmara Municipal de Betim, Léo Contador (DEM), se reuniram nessa quarta-feira (24), na Cidade Administrativa, junto com o procurador geral do município, Bruno Cypriano, com o subsecretário de Atendimento Socioeducativo do Estado, Danilo Salas. A pauta do encontro foi a implantação de um Centro de Ressocialização para Menores Infratores em Betim. De acordo com o subsecretário, o recurso para a construção de uma unidade de grande porte em Betim, com capacidade para 90 internos, já está prevista no Plano Decenal do Governo do Estado. Salas disse ainda que a previsão é de que, assim que a área for aprovada, o Estado dará início ao projeto e ano que vem se iniciam as obras, com conclusão estimada para dois anos. De acordo com o procurador do município, os terrenos que serão apresentados pela Prefeitura ficam em áreas industriais, afastadas de centros residenciais. Sobre a possibilidade de se abrir uma unidade de internação provisória, o subsecretário afirmou que é uma situação possível. Essa solução seria uma forma de reduzir problemas causados por menores infratores enquanto o espaço definitivo estivesse em construção. Outra informação prestada pelo Estado é que Betim também irá receber um centro de internação no modelo semi-aberto, com capacidade para atender até 20 menores. Esta unidade será entregue ao município ainda neste ano. Além dos vereadores, participaram da reunião representantes dos vereadores Palmerinho (PV), Ricardo Lana (PPS), Roberto da Quadra (PHS) e Elias Araújo (PV).
Publicado em: 25/05/2017