Etapa Estadual do Parlamento Jovem

• Autor: Diretoria de Comunicação Social - 18/09/2018 - Local: Cãmara Municipal de Betim
A etapa Estadual do Parlamento Jovem 2018 já começou e os alunos que estão representando Betim são Pedro Enoque Vieira, da EE Juscelino Kubitscheck, e Ana Paula Jasmim Machado, da EE Integral e Integrada João Paulo I. Os dois foram eleitos pelos demais alunos das escolas participantes em eleição organizada durante a etapa Regional. A partir de agora, os representantes irão participar de diversas atividades, além de debater e votar propostas para a consolidação do Documento Final do Parlamento Jovem 2018, que será entregue à Comissão de Participação Popular da Assembleia Legislativa de Minas Gerais. Os dois representantes de Betim estiveram, junto com suas mães, Raquel Pina Vieira Martins Abrantes e Cristiane Pereira Machado, na sede da Câmara Municipal, no último dia 18, para uma visita ao presidente do Legislativo Municipal, vereador Leo Contador. Tema 2019 O tema do Parlamento Jovem 2019 já foi escolhido: Preconceito racial. Os outros temas que estavam na lista de votação eram bullying, cyberbullying e liberdade de expressão.
Publicado em: 19/09/2018