Câmara Municipal realiza a 1ª Edição do Programa O Jovem e o Parlamento de 2022

• Autor: Jonathan Pires - 13/05/2022 - Local: Plenário Carino Saraiva Moreira

A Câmara Municipal de Betim, por intermédio da Escola do Legislativo Sara Eloy e da Comissão Permanente de Educação, realizou na tarde de sexta-feira (13 de maio), no Plenário Carino Saraiva, mais uma edição do Programa O Jovem e o Parlamento. Este projeto, que teve início em 2019,  tem como objetivo estimular a formação política e cidadã de estudantes do Ensino Médio, valorizar a participação e o protagonismo de jovens no parlamento e despertar o interesse na mobilização democrática e na discussão de questões relevantes. Nesta edição de O Jovem e o Parlamento, houve a parceria com a Escola Estadual João Paulo I.

O tema trabalhado em 2022 foi A Astronomia no Contexto Escolar. A finalidade é abordar a importância do estudo da astronomia, do sistema solar, da Via Láctea e outras galáxias, a origem do universo e temas na área da geofísica, física e ciências atmosféricas.

O vereador Professor Alexandre Xeréu, que preside a Comissão Permanente de Educação, coordenou os trabalhos, que contou com a participação do vereador Rony Martins. Professor Alexandre é também autor do Projeto de Lei nº 023/2022, que institui o Projeto Origem do Universo na rede municipal de educação.  Foi veiculado um vídeo acerca da importância da discussão desse assunto.

Logo após, aconteceu uma palestra do professor da Escola Estadual João Paulo I, Cláudio Elias Vieira. Graduado em Matemática e Física, Cláudio discorreu sobre A Importância da Astronomia no Currículo Escolar. Os alunos presentes tiveram grande interação com perguntas ao palestrante.

Diretoria de Comunicação Social - Jorn. Wagner Augusto

Publicado em: 13/05/2022