Nota de pesar

• Autor: Diretoria de Comunicação Social - 30/01/2023 - Local: Câmara Municipal de Betim

A Câmara Municipal de Betim lamenta a morte do jornalista e radialista da Rádio Itatiaia, José Lino de Souza Barros. Ícone do radialismo brasileiro, José Lino trabalhou à frente do programa Rádio Vivo durante 45 anos. No seu currículo, carrega o marco de ter sido a primeira voz de rádio no Mineirão, na inauguração do estádio em 5 de setembro de 1965. Também foi Lino o primeiro locutor das Américas a falar ao vivo via satélite da Europa para o continente americano.

José Lino trabalhou nas rádios Inconfidência, Globo e Mundial. Na televisão, narrou a conquista do tricampeonato mundial pela Seleção Brasileira, em 1970, no México, e também o primeiro título brasileiro do Atlético, em 1971, no Maracanã.

Diretoria de Comunicação Social

Publicado em: 30/01/2023