CPI da Lama realiza segunda oitiva

• Autor: Jonathan Pires - 18/04/2022

Nesta segunda-feira (18), a Câmara Municipal de Betim deu continuidade às oitivas da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Lama. Na ocasião foram ouvidos o secretário municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Ednard Barbosa, e a presidente da Empresa de Construções, Obras, Serviços, Projetos, Transporte e Trânsito de Betim (Ecos), Marinésia Makatsuru. O objetivo da CPI é apurar os possíveis crimes ambientais e contra a saúde pública, danos materiais e morais ocasionados pela invasão da lama dos rejeitos da extração do minério de ferro, trazidos pela enchente do Rio Paraopeba, afetado pelo rompimento da Barragem Mina do Córrego do Feijão, em Brumadinho.

Na primeira oitiva foram ouvidos o prefeito municipal de Betim, Vittorio Medioli, e o procurador-geral do município, Bruno Cypriano. A terceira oitiva está marcada para o dia 27 de abril, às 14h, no Poder Legislativo, e serão ouvidos o secretário municipal de Saúde, Augusto Viana, o secretário adjunto de Desenvolvimento Econômico, Alexandre Bambirra, a secretária municipal de Assistência Social, Sandra Morais de Queiroz, e o superintendente de Defesa Civil, tenente-coronel Walfrido de Assis.

A comissão é presidida pelo vereador Professor Wellington, tem como relator o vereador Claudinho, e como membros os vereadores Júnior Trabalhador, Layon Silva e Roberto da Quadra.

Diretoria de Comunicação Social

Publicado em: 18/04/2022