CPI da Lama

• Autor: Jonathan Pires - 19/04/2022 - Local: Plenário Carino Saraiva Moreira

O vereador Professor Wellington, que preside a CPI da Lama, informou sobre o andamentos dos trabalhos.  Já foram realizadas duas oitivas e na próxima quarta-feira (27 de abril) haverá a terceira.

Na 1ª oitiva os membros da CPI ouviram o prefeito municipal de Betim, Vittorio Medioli, e o procurador geral do município, Bruno Cypriano. Na 2ª oitiva da CPI da Lama, foram ouvidos o secretário municipal de Meio Ambiente, Ednard Barbosa, e a presidente da Ecos, Marinésia Makatsuru.

A Comissão Parlamentar de Inquérito foi criada por intermédio do Requerimento 324/22 com objetivo de apurar os possíveis crimes ambientais e contra a saúde pública, danos materiais e morais ocasionados pela invasão da lama dos rejeitos da extração do minério de ferro, trazidos pela enchente do Rio Paraopeba, afetado pelo rompimento da Barragem Mina do Córrego do Feijão, em Brumadinho.

Diretoria de Comunicação Social - Jorn. Wagner Augusto

Publicado em: 19/04/2022