Pedido de cassação arquivado

• Autor: Jonathan Pires - 14/02/2023 - Local: Plenário Carino Saraiva Moreira

Na abertura da Reunião Ordinária a 1ª secretária da Mesa Diretora, vereadora Angela Maria, fez a leitura de cinco pedidos de cassação do mandato do vereador Gilson da Autoescola, em decorrência de sua participação nos protestos ocorridos em Brasília, no dia 8 de janeiro. As petições foram apresentadas por três cidadãos betinenses (Camilo Leles Mendes Campos, Frediano Olímpio Martins e Hamilton Alves de Brito) e duas entidades (o Centro de Defesa do Desenvolvimento Humano de Betim-CDDHB- e o Partido dos Trabalhadores - PT/Betim, por meio de seu presidente, Edson Rodrigues Gonçalves). Nos termos do Regimento Interno, o presidente da Câmara Municipal, vereador Leo Contador, colocou os pedidos em votação. Dezessete parlamentares votaram contra e três a favor da admissibilidade. Com isso, os pedidos foram arquivados.  A Comissão Permanente de Ética, Decoro Parlamentar e Estudos Legislativos continuará a apurar a participação de Gilson nos protestos na Capital Federal.

Diretoria de Comunicação Social - Jorn. Wagner Augusto

Publicado em: 14/02/2023