• Autor: Diretoria de Comunicação Social - 14/12/2020 - Local: Câmara Municipal de Betim
GRUPO 3 As Comissões Permanentes da Câmara Municipal de Betim realizaram reunião conjunta na manhã de quinta-feira (26 de novembro de 2020), no Plenário Carino Saraiva. Vários temas foram abordados, a saber: Comissão Permanente de Educação A assessoria da Comissão abordou sobre a matrícula escolar 2021, informando que já estão ocorrendo, todavia não há certeza sobre o retorno das aulas. O Município de Betim está seguindo o protocolo do Governo do Estado com relação à educação. A Comissão irá procurar a Secretaria Municipal de Educação para tentar obter um posicionamento mais claro em relação ao ano letivo de 2021, pois é uma dúvida recorrente perante todos os alunos e pais em Betim. Na próxima reunião da Comissão serão apresentados os esclarecimentos que forem prestados pela Secretaria Municipal de Educação. Comissão Permanente de Defesa do Servidor Público A assessoria da Comissão informou que está trabalhando na elaboração de um relatório das atividades desenvolvidas no ano de 2020, que será apresentado na próxima reunião. Comissão Permanente de Segurança Pública e Defesa Civil A assessoria da Comissão informou que está trabalhando na elaboração de um relatório das atividades desenvolvidas no ano de 2020, que será apresentado na próxima reunião. Comissão Permanente de Cultura A assessoria da Comissão informou que enviou um ofício para a Funarbe e para a ECOS solicitando instalação de iluminação natalina na cidade. Foi informado que a execução da iluminação terá início no dia 3 de dezembro, iluminando a Praça Milton Campos; a Casa da Cultura; a Av. Governador Valadares até a linha férrea; e a Praça do Encontro. Comissão Permanente de Saúde A assessoria da Comissão informou que está trabalhando na elaboração de um relatório das atividades desenvolvidas no ano de 2020, que será apresentado na próxima reunião. Comissão Permanente de Esportes, Lazer e Turismo O vereador Luiz Conexão informou que foram entregues na Diretoria Legislativa da Câmara Municipal as Emendas Substitutivas 31/20 e 32/20 ao Projeto de Lei 148/20, dentro da quota das Emendas Parlamentares, no valor de R$ 243.434,50, na dotação de Construção, Reforma e Ampliação de Complexos Esportivos; e de R$ 243.434,50, na dotação para Aquisição de Equipamentos e Material Permanente da Secretaria Municipal de Saúde.
Publicado em: 14/12/2020