Serviços Prestados pela Ouvidoria

Atendimento ao Cidadão

É a fase de recepção e acolhimento das solicitações, sugestões, denúncias, pedidos de informação e elogios feitos pelos cidadãos. O atendimento inclui também o registro, encaminhamento aos órgãos responsáveis, acompanhamento e resposta das demandas recebidas. É realizado de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, no setor da Ouvidoria Geral. Além do atendimento presencial, você também pode enviar sua manifestação através site da Câmara Municipal de Betim, no link Ouvidoria, ou por e-mail: ouvidoria@camarabetim.mg.gov.br.

Ouvidoria Itinerante

Visitas e abordagens periódicas pela equipe da Ouvidoria Geral da Câmara Municipal em regiões da cidade, permitindo que os cidadãos manifestem suas reclamações, solicitações, denúncias, pedidos de informação e/ou elogios diretamente com o órgão na localidade onde vive, sem a necessidade do deslocamento até a unidade física ou utilização de outros meios. Além das visitas, a Ouvidoria Geral realiza ações para ouvir a opinião dos cidadãos sobre temas, tais como transporte público, saúde, segurança, educação, entre outros assuntos de interesse da população betinense.