Cidadão Honorário de Betim

• Autor: Jonathan Pires - 09/11/2021 - Local: Plenário Carino Saraiva Moreira

No início da 39ª Reunião Ordinária, o vereador Professor Alexandre Xeréu promoveu a entrega do Diploma de Cidadania Honorária para o seu colega de parlamento, o vereador Dudu Braga. O homenageado é músico profissional natural de Belo Horizonte, reside em Betim desde que nasceu.

Filho do ex-prefeito Tarcísio Braga e de Penha Ássimos, é neto do ex-prefeito Divino Braga e aprendeu em casa a importância da família e de valores como honestidade, respeito, fé e solidariedade. É casado e pai de dois filhos. Eduardo Lucio Assimos Braga, ou Dudu Braga, como é conhecido desde a infância, ingressou profissionalmente no mundo da música em 1999, inspirado por seu irmão caçula, Ramon Braga, que já tocava cavaquinho na época. Músico autodidata, estudou teoria musical, violão clássico e harmonia com grandes artistas. Desenvolve brilhante carreira nacional e internacional, participando de importantes eventos. Em 2020, foi eleito vereador para o primeiro mandato com 3.938 votos, sendo o candidato mais votado.

Diretoria de Comunicação Social - Jorn. Wagner Augusto

Publicado em: 09/11/2021