• Autor: Jonathan Pires - Local: Câmara Municipal de Betim

Na abertura da 40ª Reunião Ordinária, foi feita, in memorian, a entrega do Diploma de Cidadania Honorária de Betim ao engenheiro Petrônio Trindade, falecido em 23 de novembro do ano passado, pai do vereador Professor Alexandre Xeréu. O Projeto de Resolução que determinou a honraria (nº 2.401/21) é de autoria do presidente do Poder Legislativo, vereador Klebinho Rezende. O Diploma foi recebido pelo irmão de Petrônio, o ex-vereador Geraldo Trindade, sua esposa, Marlene, e os filhos, Luciana e Cristiano. Petrônio Trindade nasceu em Belo Horizonte. Era o décimo filho de uma família de 10 irmãos. Foi casado, pai de três filhos e avô de cinco netos. Mudou-se para Betim em 1952. Foi engenheiro civil, graduado em 1972. Formou-se também como engenheiro de Segurança do Trabalho, além de vários outros cursos. Iniciou sua vivência profissional ainda muito jovem, na Tecnosolo, no período de 1963 a 1968, época em que acompanhou a construção da Refinaria Gabriel Passos e muitas outras importantes obras no município. Também atuou no setor público betinense, com destacados serviços prestados de 1974 a 2016, sendo secretário municipal em algumas administrações.

Jornalista Wagner Augusto

Diretoria de Comunicação Social