Honrarias

• Autor: Jonathan Pires - 12/12/2023 - Local: Plenário Carino Saraiva Moreira

No início da Reunião Ordinária o vereador Erasmo da Academia fez a entrega de Diplomas de Honra ao Mérito e Mérito Desportivo:

Raysa Mendonça

Raysa Mendonça, 24 anos, é paratleta betinense, aluna do programa Viva o Esporte, estreou no Virtus Global Games, em Vichy, na França, com nada menos que duas medalhas e um novo recorde mundial alcançado. Raysa, é portadora de síndrome de down e foi convocada pela Confederação Brasileira de Desportos para deficientes intelectuais para competir no torneio. Esse foi o primeiro desafio internacional da jovem, que representou Betim na modalidade de atletismo paralímpico, sendo destaque no torneio internacional ao conquistar o ouro no arremesso de peso e estabelecer um novo recorde mundial na modalidade, com a marca de 6m73. Ela ainda conquistou o bronze no lançamento de dardos.

Deputado Estadual Mauro Tramonte

Mauro Tramonte é bacharel em Direito, radialista, apresentador, natural de Poços de Caldas. Começou na imprensa em 1979, então com apenas 18 anos de idade em um pequeno jornal chamado "humor-daz", na cidade de Poços de Caldas. Foi apresentador do Programa Balanço Geral que tem alto índice de audiência e de liderança em Minas Gerais, além de ser transmitido para vários países da Europa, Japão e Estados Unidos. .

Na vida pública se destacou em 1998 ao assumir o cargo de diretor da guarda municipal de Poços de Caldas, criando rondas inéditas de proteção aos patrimônios públicos, em escolas e parcerias com a polícia militar para proteção da sociedade. Pelo seu trabalho junto ao órgão foi convidado a apresentar a guarda municipal em BH,  criada justamente aos moldes da GM de Poços de Caldas. Se elegeu vereador em Poços de Caldas em 2000.  Em 2019, assumiu seu primeiro mandato na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), eleito o deputado mais votado da história do estado, com 516.390 mil votos.

Para receber a homenagem, o assessor Roberto Tibúrcio representou o Deputado Estadual Mauro Tramonte.

Diretoria de Comunicação Insitucional

Publicado em: 12/12/2023