Seminário Declare seu Amor

• Autor: Jonathan Pires - 18/12/2023 - Local: Plenário Carino Saraiva Moreira

A Câmara Municipal de Betim realizou na manhã desta segunda-feira (18 de dezembro), no Plenário Carino Saraiva, a abertura da campanha Declare o seu Amor com um Seminário objetivando incentivar os empresários a destinar os recursos do Importo de Renda (IR) 2023 para o Fundo Municipal da Infância e do Adolescente (FIA) e Fundo Municipal do Idoso.

O evento ocorreu por intermédio das Comissões Permanentes de Defesa da Pessoa Idosa, de Defesa dos Direitos da Criança, do Adolescente e da Juventude, de Educação e de Finanças, Orçamento e Tomada de Contas e da Diretoria da Escola do Legislativo Sara Eloy. O Seminário teve como parceiros a Receita Federal, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Ministério Público, Conselho Regional de Contabilidade (CRC) e Prefeitura Municipal de Betim.

O Poder Legislativo disponibilizará um e-book com o passo a passo para o cidadão fazer a destinação do Importo de Renda conforme orientações da Receita Federal.

O Seminário teve a coordenação do vereador Dudu Braga e contou com dois Painéis:

I – Pessoa Jurídica, 1% do Lucro Real que Transforma Diretamente o Futuro de Crianças e Adolescentes e o Bem-Estar de Idosos;

I – O Município de Betim.

Os palestrantes foram estes:

A agente da Receita Federal em Diamantina (MG), Josiane Cristiane Cruz;

O presidente da Associação dos Contadores de Betim e membro do Conselho Regional de Contabilidade (CRC), Gabriel Torga;

O defensor público e coordenador da Defensoria Pública de Betim, Rômulo Luiz Veloso;

A assessora jurídica da Secretaria Municipal de Gabinete, Vitória Paiva;

O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Betim, José Barboza;

O assistente social de Proteção Social Especial (PSE), Ronaldo Camargos.

Diretoria de Comunicação Insitucional - Jorn. Wagner Augusto

Publicado em: 18/12/2023