Dia Internacional da Linguagem de Sinais

• Autor: Diretoria de Comunicação Social

Hoje se comemora o Dia Internacional da Língua de Sinais e nada melhor que estatísticas para entender a importância desse recurso de linguagem:

Hoje (23 de setembro) se comemora o Dia Internacional da Língua de Sinais e nada melhor que estatísticas para entender a importância desse recurso de linguagem:

- Mais de 70 milhões de pessoas vivem com surdez;

- 80% estão em países em desenvolvimento.

No Brasil existem 10,7 milhões de pessoas com deficiência auditiva, sendo que desse total, 2,3 milhões têm deficiência severa. A surdez atinge 54% de homens e 46% de mulheres.

Para reforçar a importância de dar a essas pessoas a possibilidade de comunicação, tramita na Câmara Municipal de Betim, o Projeto de Lei Nº 159/21, de autoria do vereador Irani Maritaca, que dispõe sobre a obrigatoriedade do ensino da Língua Brasileira de Sinais (Libras) na grade extracurricular do ensino fundamental público do município.

Fonte: Instituto Locomotiva e a Semana da Acessibilidade Surda e ONU

Publicado em: 23/09/2021