Câmara Municipal cria Ouvidoria Geral

• Autor: Jonathan Pires - 28/06/2023 - Local: Câmara Municipal de Betim

A Câmara Municipal de Betim conta agora com um setor de Ouvidoria, que tem a finalidade de receber, examinar, encaminhar e acompanhar as reclamações, críticas e sugestões dos cidadãos relativas ao Poder Legislativo, à violação ou qualquer forma de desrespeito aos direitos e liberdades fundamentais. “A ideia é ampliarmos o atendimento aos cidadãos e aos funcionários da Câmara”, disse o Presidente da Câmara Municipal de Betim, vereador Léo Contador, explicando que o serviço de atendimento à população e servidores até então era oferecido pelo Centro Integrado de Apoio ao Cidadão (CIAC), que foi criado em 2009. “A diferença entre esses setores é que a Ouvidoria vai trabalhar com exclusividade para prestar este tipo de atendimento, enquanto que o CIAC acumulava essa função com o apoio às Comissões Permanentes”, explicou o presidente.

O atendimento pode ser feito de forma presencial, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, no setor da Ouvidoria Geral, localizada na Praça Tiradentes, 48, Centro, ou virtual, pelo site da Câmara Municipal de Betim, no link Ouvidoria, ou por e-mail: ouvidoria@camarabetim.mg.gov.br.

Diretoria de Comunicação Institucional

Publicado em: 28/06/2023