Vereador apresenta projeto de lei que autoriza doação de mobiliários para o município

• Autor: Tatiane Gomes / Gabinete Layon Silva - 24/03/2017 - Local: Prefeitura Municipal de Betim
  • Autor: Tatiane Gomes / Gabinete Layon Silva - 24/03/2017 - Local: Prefeitura de Betim
  • Autor: Diretoria de Comunicação Social - 24/03/2017 - Local: Câmara Municipal de Betim
Está tramitando na Câmara Municipal de Betim, o Projeto de Lei 052/17, do vereador Layon Silva (PHS) que dispõe sobre a doação, por pessoas físicas ou jurídicas, de mobiliários como coletores de lixo, cobertura de pontos de ônibus e bancos de praça. De acordo com o projeto, os bens doados serão integrados ao patrimônio púbico municipal e, em contrapartida, os parceiros poderão explorar por até 20 anos a publicidade nesses itens. Segundo o vereador Layon Silva, o objetivo é oferecer melhorias sociais e diminuir o déficit de imobiliário urbano no município. Três empresas (Neo Comunicação, Serta e WR Placas) já manifestaram interesse de participar do projeto. “Uma boa gestão se faz com a participação dos cidadãos, e das iniciativas privada e pública”, disse Layon, acrescentando que a previsão é que sejam instaladas 500 lixeiras nos 120 primeiros dias após a aprovação do projeto, e 3.000 em dois anos. O projeto foi apresentado para o prefeito Vittorio Medioli, que também aprovou a iniciativa.
Publicado em: 24/03/2017